quinta-feira, 15 de maio de 2014

Borboleta e Abelhas: Trabalhando com folhas

Essa foi outra atividade feita com colagem de folhas...

Eu colei as folhas num papel A4...
Clamei o João Vitor e perguntei o que era...
Claro, ele me respondeu que eram folhas...
Daí eu complementei "mas se eu acrescentar esse palito na folha,
o que fica parecendo?"
Ele respondeu alegremente "uma abelha"!!!
E assim sucessivamente...
E ele procedeu a colagem dos palitos...

Como a gente sabe que abelhas e borboletas gostam de flores,
montamos uma com palitos e folhas...

Nesse caso, eu pintei os palitos, mas eles podem ser comprados já pintados, 
e encontrados de várias cores...

Se a criança puder participar na pintura dos palitos, melhor...

No caso do João Vitor, nem sempre ele está disposto..
Como o objetivo dessa atividade é a percepção final do trabalho,
eu direcionei a atividade, para ele concluir...


Nenhum comentário:

Postar um comentário