sexta-feira, 16 de maio de 2014

Brincando com Pet Shop

Uma forma bem legal para criar noção monetária é brincar com compra e venda de algum objeto...
Aproveitando o tema de interesse do João Vitor, coloquei alguns bichinhos 
e brincamos que eu era a proprietária do Pet Shop e ele o cliente...
Numa outra oportunidade invertemos os papeis... ele era o proprietário e eu a cliente.

Usei moedas mesmo para conferir uma noção monetária nela...
Mas há dinheirinhos que podem ser utilizados nessa brincadeira

Ele escolhe qual o bichinho e eu estabeleço o preço...
Em princípio, eu dava o valor da moeda que eu quero receber...
Para aquelas crianças que já sabem adição e subtração, 
você por pedir um outro valor em que será necessário realizar algum cálculo...
R$0,15 por exemplo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário