sábado, 25 de outubro de 2014

Montando bichinhos na Arca...


Eu vi face um post da Fabiana Ninha,
de montagem de bichinhos
com folhas para colocar nas orelhas dos animais...
Então resolvi fazer essa atividade com o João Vitor 
com o Tema Arca de Noé...


Tudo bem eu sei... 
não ficou nada parecido com uma arca...
mas valeu pela intenção...
:P

Para tanto, recortei oc círculos e a arca
e deixei colocado no papel
somente a arca
e as patinhas dos bichinhos

1 Passo: colagem da cabeça

pareamento e colagem da cabeça com as patas dos bichinhos..
Então ele tinha de reconhecer a cor da pata,
encontrar a cor correspondente
e colar... simples assim...

2 Passo: colagem do nariz do bichinho

Nesse momento eu comentei que a gente ia montar 
BICHINHOS DA FAZENDA
e perguntei-o qual ele queria fazer o primeiro
Então ele respondeu "poco" (porco)...
Era interessante definir antes porque o 
botão do porco era a unico diferente...
e dessa os demais também foram colados... 

3 Passo: colagem de folhas
Nesse momento, eu fui perguntando pra ele 
qual o bichinho que iriamos montar:
se coelho, gato ou cachorro..
E ele foi me dando a ordenação que ele queria...
Para colagem da orelha,
eu fui perguntando como era:
se era pontuda ou não;
caída para baixa
ou levantada...
  
Conforme a gente ia definindo,
o João Vitor ia montando os bichinhos...

4 Passo: Desenhar olhos

Para o desenho dos olhos,
ensinei-o a fazer apenas um pontinho

é uma atividade que possibilita
trabalhar a percepção visual,
através do pareamento das cores
e também a coordenação motora fina,
na qual a mão fica em forma de pinça...




Nenhum comentário:

Postar um comentário