sábado, 11 de outubro de 2014

Montando um esqueleto com legumes...

Vimos num dia desses um desenho do Bobble Guppies
que falava que somos formados de ossos...
E não perdi a oportunidade para apresentar uma atividade 
que reforçasse esse ensinamento...

Para tanto, cozinhei uma batata,
as cenouras e a couve-flor..
Também fatiei o pimentão e os pepinos
E deixei previamente montada cabeça,
com a batata para cabela,
dois filetes de pimentão para formar os olhos,
e um semi-circulo de cenoura crua para a boca, 
para o João Vitor já identificar o que vamos fazer...


Quando o João Vitor voltou da escola,
convidei-o a montar comigo...


A coluna vertebral foi formada com pepino;
as costelas com pimentão;
os ossos das pernas, os pés e dos braços com cenoura;
as mãos com pedacinhos de couve-flor.


Eis a nossa salada pronta..
Ficou linda!!!


2 comentários:

  1. Linda a sua salada!!!
    Tenho um filho autista de 17 anos e que teve um progresso muito grande...graças a um trabalho muito grande meu...e hoje vejo que valeu a pena! Ele se comunica muito bem com todos e é muito amável... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nane!!! Para mim, histórias assim bem sucedidas de pais que investiram em seus filhos e que hoje estão colhendo os frutos de seus trabalhos servem de grande inspiração e motivação para continuar trabalhando com meu filho! Muito obrigada por compartilhar! Bjs

      Excluir