sábado, 21 de fevereiro de 2015

#TAG Conhecendo melhor a Blogueira

Recebi o convite da minha querida prima Sara Huson, do Blog Simplesmente Sara para responder a tag, o que me deixou muito emocionada e honrada.  



1. Como surgiu o seu blog e explique como escolheu o nome.

Antes mesmo de ter um Blog, eu já selecionava e realizava atividades que contribuíssem no desenvolvimento social, afetivo, cognitivo e motor do João Vitor - isso desde o diagnóstico de autismo, por volta dos dois anos e meio de idade... Mas somente as pessoas mais próximas sabiam disso... 


O Blog surgiu da "insistência" de um grupo de amigas que acompanhavam o meu trabalho com meu João. Digo "insistência" porque nunca tive a pretensão em formalizar um Blog, nunca tive a intenção de divulgar as atividades - tanto é que a grande maioria das atividades realizadas nos dois primeiros anos do diagnóstico nem foram registradas em fotos... Sempre fui muito tímida e a exposição me deixava um pouco desconfortável... 

Mas, a pedido, criei o Blog Meu Pequeno Autista - Webnode
Escolhi o nome MEU PEQUENO AUTISTA,porque o maior objetivo do blog era a divulgação das atividades feitas com o MEU filho... E reforço isso para lembrar que cada autista tem sim as suas singularidades, suas potencialidades, seus talentos e suas limitações... 
Realmente não há uma única receita que pode ser prescrita para todas as crianças portadoras de autismo...

Por conta de dificuldades deixei de manter o blog no webnode, mas continuei realizando as atividades com ele... E precisamente aos oito dias do mês de dezembro, na véspera de aniversário de cinco anos do João Vitor, movida por um sentimento nostálgico que toda mamãe conhece bem, resolvi retomar a divulgação das atividades, mas num outro Blog e não no webnode... Como já existia o blog meupequenoautista.blogpost.com, criei o www.mamaesandrinha.blogspot.com.br e em Outubro do ano passado, compramos o domínio para www.meupequenoautista.com.br.

E também tenho a página do face Meu Pequeno Autista By Mamãe Sandrinha, exatamente porque o link "Meu Pequeno Autista" já está senso usado... E é através desse meio comunicação em que divulgo as atualizações do Blog. 


2. Sobre o que mais gosta de escrever
Gosto de escrever sobre coisas que realmente me emocionam e me inspiram...
Gosto de escrever ideias, montar histórias, registrar planos e ações; compor canções; etc
Tenho inclusive uma ata onde costumo registrar o nosso dia-a-dia, sobretudo as atividades realizadas... 


3. Tem algum site favorito?
Sim, tem muitos sites que me inspiram...
Tenho uma inclinação por sites com atividades com inspiração montessori, que parte sempre do concreto, para o abstrato... Mas não há um único site de pesquisa...
E também participo de grupos no facebook que contribuem e muito para minha atuação, como Montessori para Mamães e Homeschooling Brasil


4. Admira a beleza de alguém em especial?
Sim, com absoluta certeza, meus pais são as pessoas que mais aprecio e meu exemplo. 
Meu filho João Vitor também é minha fonte de inspiração e de motivação em todos os momentos....


5. Suas qualidades (pelo menos três).
Esforçada, dedicada, criativa e estudiosa.


6. Qual seu maior sonho?
Bom... pergunta difícil... um sonho?
Em linhas gerais, sonho com o dia em poder trabalhar com crianças com necessidades especiais...
Sou formada em Contabilidade, mas por conta da situação, voltei a estudar e estou na terceira fase de Pedagogia...


7. O que gostaria de ganhar de presente hoje?
Até no Natal e no meu aniversário, eu peço materiais pedagógicos de presente... rsrsrsrsrss
Realmente essa se tornou minha paixão...


8. O que te deixa feliz?
 Pequenas conquistas do João Vitor também me deixam muito feliz, como uma palavra nova; uma frase dita de forma estruturada; ver o João Vitor superando as suas dificuldades; ver minhas dificuldades e meus medos sendo superados... ver o quanto progredimos... São situações que me deixam imensamente feliz...
Mas acho que se for para encontrar uma única palavra que conseguisse resumir todas as minhas felicidades, diria que seria "superação".


9. Um lugar incrível que conheceu?
Pomerode/SC
Eu amei o zoo de Pomerode!


10. Cor preferida para roupa e cor preferida para decoração?
Eu gosto muito da cor azul, lilás e rosa...
mas meu guarda roupa é composto por roupas não tão claras como azul, marrom, cinza e preto... rsrsrsrs
Para decoração, prefiro cores claras, pasteis.


11. Eu sou..
Sou esposa, mãe e seguidora de Cristo.... 
Sou uma pessoa sensível, contemplativa que ama ler e fazer artesanatos...
Enfim... amo curtir a vida ao lado das pessoas que amo...
Aliás, esse passou a ser meu lema de vida "um passinho de cada vez..."


E na oportunidade eu gostaria de deixar o Convite para responder essa tag
a Glaucia, do Blog Dicas Homeschooling;
a Alessandra Satie, do Blog Estamos Autistas
a Sabrina Brognoli, do Blog Uma mãe como Qualquer Outra

2 comentários:

  1. Priminha te admiro muito e amo teu trabalho! Voce sempre teve o dom de ensinar e uma criatividade imensa! Lembra daquele jogral e os passos e gestos que vc criou? Voce é maravilhosa! Estou super inspirada em ver teu trabalho e agora estou mudando de profissao tambem e estudando Educação. Beijos e parabens pelo trabalho lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sarinha!!!!! De coração!!!!! Você é muito muito importante para mim!
      Lembro sim dos trabalhos no Ministério Infantil... Foram momentos preciosos que marcaram a minha vida!!!! E que época boa!!!! :D
      A psico Juliana da Apae chegou a comentar que os trabalhos na Igreja me deram suporte para trabalhar com meu filho... Também acredito nisso!!!!
      A Palavra de Deus mesmo fala que "Tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus" e creio que os Planos do Senhor são maiores dos que os nossos, muito embora muitas vezes não compreendemos...
      Fico muito feliz pela sua escolha de voltar-se para educação!!! É bem você!!! Tem tudo a ver com você!!!! :D
      Bjos querida! Te amo muito muito muito prima!!!

      Excluir