quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Fui na loja e...


Essa é uma atividade que auxilia no desenvolvimento da linguagem...
E tem várias formar de brincar...

A primeira é a enumeração de objetos comprados
"fui no supermercado e comprei morango"
"fui no supermercado e comprei morando e banana"
"fui no supermercado e comprei morango, banana e abacaxi...

Uma observação a ser feita é que os objetos devem ser apresentados para as crianças
na sequencia que aparece, um de cada vez
e também recomendo pedir para ela dizer o que é...

Outra forma de brincar é dizer a quantidade de objetos...
"Fui na loja e comprei um carro"
Acrescentar mais um e dizer "fui na loja e comprei dois carros...

Mas também podemos ampliar um pouco o vocabulário nessa brincadeira,
fornecendo mais característica daquele objeto...
Por exemplo...
"fui na loja e comprei um carro amarelo"
"fui na loja e comprei um carro amarelo pequeno"
"fui na loja e comprei um carro amarelo pequeno com listras bancas!
e assim por diante...

Até que a criança consiga construir frase,
é sugerido que ela repita a frase que foi dita...


Nenhum comentário:

Postar um comentário