quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Enfeites de Natal feitos com Argila


Atividade realizada em novembro de 2012 e postada no meu Blog Meu Pequeno Autista do Webnode.


Essa foi a primeira vez que o JV brincou com argila.
Por isso teve todo um trabalho de preparo... - crianças autistas tem sensibilidade e não são com todos materiais q gostam de trabalhar...
Com tintas tbm foi um processo semelhante - ele não gostava de sujar as mãos... rsrsrsrs

O primeiro trabalho a ser feito foi esse Boneco de Neve, feito basicamente com bolinhas de argilas... Comecei modelando com as minhas mãos e, antes de monta-lo, eu pegava a mãozinha dele e modelava mais um pouquinho a bolinha... Foi assim nas três vezes...
Pegamos um graveto e fomos montando... Até aqui ele só observava....





Fiz tbm um carrinho com argila... daí ele se soltou... brincou com o carrinho...
Não deu nem para tirar fotinho do carrinho, pois ele já se decompos todo em meio a brincadeiras.. rsrsrsrs
A partir daqui eu entreguei uma porção de argila para montar e peguei tbm aqueles cortadores de biscoito...

Ele logo percebeu qual seria a brincadeira e foi logo tratando de amassar a massa para cortá-la com o cortador...
E eu retirava do cortador, modelava mais um pouquinho e acrescentamos as missangas, claro, sob minha supervisão...
Não demorou muito tempo para ele colocar a argila dentro do cortador... Amassamos com os dedinhos e a atividade continuava...



Foi a atividade que deu mais certo até agora... Ele é naturalmente hiperativo, não fica mais do que 5 minutos sentado - nem mesmo para ver o programinha q ele mais gosta... E nessa atividade ele permaneceu comigo, brincando quase duas horas...

Louvo a Deus pela vitória!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário