sábado, 14 de dezembro de 2013

Contando histórias... Parábola Viúva e Juiz Mal




Olá pessoal... Como vocês sabem sou professora da Escola Dominical Infantil...
Em uma das lições, preparei esse material para contar a história da Parábola da Viúva e do Juiz Mal...
E depois disso, venho usando muito com o João Vitor...

Em princípio eu contava a história toda...
Mas depois de algum tempo, entreguei o Juiz para o João Vitor representar...
Então toda vez que a viúva perguntava ao juiz se ele havia visto o pedido dela, o João Vitor responde "não"...
E no final, quando eu digo que o juiz pensou que todos os dias essa senhora vem perguntar do pedido e que ele resolve que vai atender para que ela não volte mais, o João Vitor responde sim...

é uma forma que encontramos de faze-lo participar e interagir com os personagens contribuindo para imaginação e brincadeiras faz de conta dele...

Estou reescrevendo essa história... (o passo a passo está disponível no link http://tiasandrinhaecia.blogspot.com.br/2013/09/fiz-esse-material-para-ilustrar.html)


Certa vez, Jesus contou uma história que havia numa cidade um juiz muito mal que não amava nem a Deus e nem respeitava aos homens...
E Jesus contou que nessa mesma cidade existia uma viúva que fez um pedido especial para esse juiz.
Não sabemos nem o nome deles, nem qual era o pedido, mas sabemos que todos os dias, essa senhora ia até o juiz para saber se ele tinha atendido ao pedido dela.
Mas todas as vezes, ela voltava para casa triste porque a o juiz não tinha atendido...

(se faz um diálogo entre os personagens)

E ela foi tantas vezes, mas tantas vezes que certo dia, o juiz pensou assim:
"eu não sou uma pessoa temente a Deus e nem respeito aos homens, mas essa mulher vem todos os dias ela me perguntar sobre o pedido dela e já estou me sentindo incomodado.. Sabe de uma coisa? Se eu atender ao pedido dela, ela não vai vir me incomodar"
E assim ele fez... e ela ficou muito feliz!!!!!
Conclusão:
Se um homem que não ama nem a Deus e nem os homens(ou seja, um homem mau), atende a um pedido de uma pessoa que insistentemente lhe pede, imaginem vocês, crianças, se o nosso Deus que é tão amoroso, que nos ama e cuida da gente, não atenderá os pedidos das pessoas que O amam se estes pedirem com insistência!!
É claro que Deus ouve as nossas orações e atende aos nossos pedidos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário