terça-feira, 12 de agosto de 2014

Trabalhando a percepção visual com potes

Muitas vezes, os utensílios que temos em casa 
são recursos que podemos usados
para trabalhar algumas noções
como grande e pequeno,
aberto e fechado, 
vazio e cheio, etc

E nessa atividade especificamente,
usei potes para trabalhar a percepção visual...
A estratégia consiste em relacionar a tampa ao seu pote
e para dificultar, coloquei uma tampa a mais - a tampa verde...
Ao perceber que aquela tampa não tinha um pote ali colocado, 
o João Vitor simplesmente separou essa tampa do grupo...


 A minha sugestão é sempre contextualizar a atividade
dentro de uma brincadeira...
Nesse dia, por exemplo, 
o João Vitor estava assistindo um desenho de super-heroi...
Então eu chamei o "super-heroi João Vitor"
para resolver aquele problema
e ele, envolvido pela brincadeira, participou da atividade,
encontrou os pares
e dessa forma, o objetivo da atividade foi alcançado.

4 comentários:

  1. Parabéns,obrigado por compartilhar seus conhecimentos,é uma benção pra você ,mais é uma benção muito maior pra quem se sente perdido,muito obrigado mesmo por esta disponibilidade.bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Walquiria pelo carinho!!!!!! Fiquei muito muito muito feliz com sua mensagem!!!!! Bjo.

      Excluir
  2. Parabéns. Sou professora e tenho dois alunos que são autistas e também uso potes para trabalhar forma geométrica, grandezas e quantidades. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Naide!!!! Se quiseres compartilhar atividades realizadas com seus alunos mande para o e-mail sdsf1001@gmail.com. Ficarei muito feliz em publicar em seu nome! Bjos

      Excluir