domingo, 7 de setembro de 2014

Boneco de pano

Essa foi um boneco feito como atividade complementar 
ao Projeto Pedagógico "sítio do Pica Pau Amarelo"
da escolinha do João Vitor...

Como não tenho como imprimir um molde,
eu acabei desenhando mais ou menos o que esperava da boneca...
Cortei um pano cru, alinhavei...
Preenchi com manta acrílica...
Os cabelos são pompons feitos com lã nas cores verde, azul e amarela..
Colei os olhinhos e os cabelos com cola quente
Fiz os detalhes do rostinho com caneta permanente...

E no final acrescentei a roupa...
Em parte colei com cola-quente,
em parte costurei..

Fiz como um boneco,
mas o João Vitor insistiu em chamar a "boneca" de Emília...
Então... fazer o que?
A boneca é dele e ele pode chamá-la do que quiser.. rsrsrsr


Para finalizar, a prof. pediu para que fosse feita uma história com a boneca...
Como ele ainda tem problemas de linguagem,
algumas vezes conseguimos entende-lo bem mas outras vezes nem tanto,
resolvi compor um pequeno verso, para entregar junto com a boneca...

Com pedacinhos de pano fui formada,
A tesoura deu uns cortes aqui... outras ali...
e zás!!! Olha eu aqui!!!

Depois as minhas amigas D. Linha e a Sra. Agulha vieram me ajudar...
uma costurinhas aqui... outras ali...
e meu corpinho já foi formado,
para poder contigo brincar..

Agora era necessário encher-me com forro 
para eu ficar bem fofinha
Acrescentem meus cabelos, por favor,
para eu ficar mais bonitinha...

meus olhinhos arregalados devem ficar
para não perder nenhuma aventura
Meu narizinho colocado
e um sorriso desenhado
para me dar um ar animado...

mil proezas eu vou fazer
E ao seu lado quero estar
Brincando de faz de conta
Muitas histórias vamos formar...

(Sandra Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário