domingo, 14 de setembro de 2014

Era uma vez um cavaleiro chamado João Vitor...



Essa atividade foi realizada hoje...
E valeu muito a pena...
É muito emocionante participar desses momentos...

Ontem o João Vitor chegou da creche dizendo que ele era um cavaleiro..
Então queria fazer algo nesse sentido
e recebi ideias super legais da Gi Barbosa e da Renata 
no grupo Homeschooling Brasil,
para confecção dos materiais...



Para essa brincadeira,
confeccionei uma espada,
um escudo e um castelo,
todos feitos com papelão...

Recortei e colei papelões
e na espada,
passei uma fita adesiva prateada...



No site KidsPot
você encontra um passo a passo
de como fazer a espada e o escudo... 
Vale a pena conferir!


E nessa oportunidade
aqui registro minha dica:
Atrás do escudo,
eu colei com cola quente
duas tiras de elástico...

Desse modo, o escudo fica preso no bracinho do João Vitor
e também não tem problema de outra pessoa usar,
porque ele se molda ao braço de qualquer um,
seja criança ou mesmo adulto...


E depois disso vem a diversão!!!
Eu era a Princesa
que o cavaleiro João Vitor cuidava...

Ora ele lutava contra um dragão terrível;
ora ele me ajudava a encontrar o meu "gatinho invisível"
ora ele defendia a galinha de um monstro invisível...

E claro, depois de cada batalha, 
voltávamos para o castelo para descansar...
e muitas vezes fazíamos de conta que era noite e dormíamos...



Para mim, esses momentos são maravilhosos!!!
São momentos especiais para ele, com toda certeza,
mas são também muito emocionante para mim,
por poder presenciar e acompanhar toda evolução dele
quanto ao simbolismo, quanto a construção de linguagem,
quanto a interação promovida pelas brincadeiras...




Nenhum comentário:

Postar um comentário