segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Nossa horta em Garrafas Pet

Eu já cometei aqui que realizamos 
uma atividade com Pé de Feijão
que não deu certo,
porque o João Vitor fazia ansia quando se aproximava...

Pois bem...
Penso que na maioria das vezes 
quando uma atividade foi frustrada
quando não consegui alcançar os objetivos é porque
a minha estratégia, a minha abordagem
não foi eficiente...
Por isso vou tentando...
algumas vezes dá certo,
outras vezes nem tanto...

Até que vi 
a sugestão de fazer um vasinho de boneca
na página Viva! Mais do Facebook
Logo pensei em fazer,
porque com certeza iria estimulá-lo
para acompanhar o desenvolvimento das plantas...

E diga-se de passagem:
atividade testada e aprovada...
Ele se aproximou,
percebeu a plantinha
sem esboçar ânsia...

Claro, não foi ele quem montou,
fui eu...
Mas quando ele viu pronto,
ele simplesmente adorou...
e na oportunidade até me perguntou sobre a raiz
(pra que raiz?)
e respondi que a plantinha precisa de água e comida que estão no solo 
e que esses nutrientes entram na planta pela raiz...
é como se fosse a boca das plantinhas... 
e concluí dizendo as plantas se alimentam pela raiz

Agora vamos ver se ele me acompanha em mais essa jornada
de apreciar o desenvolvimento das plantinhas
Os vasinhos menores estão com sementes...
vamos aguardar crescer...




Nenhum comentário:

Postar um comentário