sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Brincando com os repteis...


Para essa caixa sensorial,
usei os materiais que tenho em casa...
Usei mais ou menos: 
1 copo de farinha de trigo,
1 copo de amido de milho
para 1/2 copo de óleo...

Lembrando que se a sua criança tiver alergia ao glúten,
voê pode substituir as farinhas por farinha de arroz..


E acrescentei os lagartos, jacarés, cobras, tartarugas...
A minha intenção nessa atividade é trabalhar 
com materiais com texturas diferentes
e tornar reconhecível a palavra "reptil"...

Não estou tão focada em conceitos,
nem tão pouco estou apreensiva se ele sabe ou 
não classificar os animais constantes nesse grupo...

Estou apresentando o conceito para torna-lo sonoro,
reconhecível quando ele vir a ouvir...
Se ele ouvir  palavra vai saber que se trata de algum animal...

Da mesma forma que existe o grupo "insetos",
no qual encontramos as formigas,
há também o grupo chamado "réptil",
onde estão esses animais...




Nenhum comentário:

Postar um comentário