Para que a inclusão realmente ocorra são necessárias algumas adaptações de ambiente, materiais, forma de explicação, etc.
- Alunos com autismo podem ter interesses especiais ou obsessões com temas: utilize esse interesse para atrair sua atenção!
- Autistas possuem pensamento concreto: faça materiais tangíveis visuais
- Possuem interesse por eletrônicos: utilize vídeos, músicas, jogos eletrônicos.
Use a criatividade! Teatro, cartazes, piadas, coreografias, esquemas, linhas do tempo... esse material vai agradar TODOS os alunos!
Fale pausadamente e de forma direta, evite sarcasmo e expressões de duplo sentido!
- Alunos com autismo podem ter interesses especiais ou obsessões com temas: utilize esse interesse para atrair sua atenção!
- Autistas possuem pensamento concreto: faça materiais tangíveis visuais
- Possuem interesse por eletrônicos: utilize vídeos, músicas, jogos eletrônicos.
Use a criatividade! Teatro, cartazes, piadas, coreografias, esquemas, linhas do tempo... esse material vai agradar TODOS os alunos!
Fale pausadamente e de forma direta, evite sarcasmo e expressões de duplo sentido!
Fonte: Estou Autista
Nenhum comentário:
Postar um comentário